MSN: ludmila_brazil@yahoo.com

Informações sobre My Travel and Cash por favor add
MSN: ludmila_brazil@yahoo.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fields of Greens (Fibras Verdes)

Este suplemento nutricional não é destinado a diagnosticar, tratar ou prevenir uma doença específica. Deve-se sempre consultar o seu médico de família se tiver algum problema de saúde.













Um supercomposto de trigo, alfafa, cevada, picolinato de cromo, pimenta caiena que traz o benefício de consumir diariamente os vegetais verdes. 

Cada tablete é rico em: beta-carotena, enzimas, aminoácidos, minerais, vitaminas e clorofila.

• Atua na queima de gordura, sem provocar a perda de massa muscular. 
• Regulariza os intestinos. 
• A clorofila auxilia no combate aos efeitos da radiação.
• A Alfafa ajuda na acidez estomacal. 
  Excelente para desordens intestinais. 
  Regularia a taxa de açúcar no sangue. 
  Antioxidante.
  Ajuda a reduzir os níveis de colesterol.
  Melhora a circulação, ajuda na digestão e diminui náuseas.

A Clorofila – é comparada por alguns pesquisadores ao sangue humano. Eles referem-se à Clorofila como o “sangue das plantas”, e a analogia é bastante apropriada quando se considera a composição química das duas substâncias. A Hemoglobina (Sangue) e a Clorofila são de fato semelhantes: a única diferença á que na estrutura da Hemoglobina há ferro e na da Clorofila há Magnésio. Por ser sua estrutura semelhante ao nosso sangue, pode revitalizá-lo ativamente e assim retardar o envelhecimento. É conhecido como “sol líquido”, pois tem o poder de transformar a energia recebida de nosso sol em uma fonte concentrada de nutrientes essenciais ao corpo.
 
Cevada Verde – há muito conhecida como remédio do coração no Oriente Médio. Reduz o Colesterol. Tem atividade antiviral e anticancerígena. Contém antioxidantes poderosos como Leucotrienos. Rico em Ácido Salicílico, que possui efeitos analgésicos, sendo útil contra dores provenientes da Bursite, Artrite e Gota.
 
Palha de trigo – fonte de Clorofila, vitaminas e sais minerais. Purifica o sangue, o que ajuda na limpeza dos rins e fígado e do trato urinário, contribuindo assim para a saúde dos intestinos. Fonte de vitaminas e minerais e que melhoram a energia.

Alfafa – é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos que se conhece. A Alfafa é altamente alcalina, ajudando nos problemas de acidez estomacal, úlceras intestinais e constipação. É rica em clorofila, a qual tem grande prevenção no mal de odor. É cicatrizante, ajuda no crescimento de novos tecidos, além de ser anti-séptica e antibacteriana. Rica em fitoestrógenos. Ajuda em problemas reumáticos e circulatórios.
 
Pimenta caiena – serve como catalisador das demais ervas curativas. Tem uma substância chamada capsaicina, que é um poderoso analgésico. É antiinflamatório. Entre seus benefícios está o de melhorar a digestão; ajudar na circulação; detém o sangramento de úlceras estomacais, ajudam no bom funcionamento dos Rins, Baço, Pulmões e Coração, diminui as náuseas, anti-reumática e melhora a Artrite.


Saiba mais...
 
FIBRAS VERDES:
Fibras Verdes, além de extremamente nutritivo, é um alimento funcional contra o estresse oxidativo provocado pelas pressões do dia-a-dia e a intoxicação gerada pela poluição ambiental e pelos elementos químicos presentes naquilo que ingerimos, inalamos e nos toca a pele, ou seja, nos alimentos, medicamentos e nos produtos de higiene e beleza.

Estima-se que os cidadãos dos centros urbanos e países desenvolvidos estejam consumindo cerca de 5 kg de aditivos químicos por ano, através dos conservantes, corantes, estabilizantes, medicamentos, pesticidas etc.

Fibras Verdes é um suplemento alimentar de primeira grandeza, pois promove a desintoxicação e revitalização dos intestinos, do fígado e do sangue, combate a prisão de ventre, níveis elevados de colesterol, acne etc. Em sinergia com o suco de Aloe Vera Puro, tem revertido muitos desses quadros crônicos. Suas fibras estimulam os neurônios entéricos das paredes dos intestinos a produzir a serotonina essencial aos movimentos peristálticos e aos nervos. Por isso ele colabora para o aumento do bom humor e da sensação de bem-estar. Consevando a flora simbiótica dos intestinos, também combate a putrefação do bolo fecal e os maus odores das fezes e do suor. Utilizado como suplemento alimentar, Fibras Verdes enriquece qualquer refeição com uma importante cota de fibras, aminoácidos, minerais, vitaminas, flavonóides, hormônios do crescimento e clorofila.

Embora a medicina ortodoxa insista em fazer "ouvidos moucos" ao conselho de Hipócrates - "Faça dos alimentos a sua medicina" -, cresce o número de pessoas que estão utilizando os alimentos como agentes de desintoxicação, prevenção e proteção contra as conseqüências inevitáveis das toxinas que nos cercam.

AS GRAMINEAS:
As tenras folhas das gramíneas concentram uma completa gama de nutrientes, em proporções perfeitas, para o sustento da vida de animais de grande porte. Cavalos, vacas e girafas, por exemplo, delas retiram não apenas aquilo que necessitam para sua nutrição e regeneração como também para defendê-los do estresse oxidativo - já que ficam permanentemente expostos às radiações solares - e curá-los de todos os seus males.

Para compensar a ausência do estômago de quatro compartimentos necessários à digestão das gramíneas e permitir que os seres humanos igualmente usufruam de suas folhas, já existem extratores de suco e equipamentos para desidratá-las e reduzi-las a pó, sem que sua riqueza nutricional seja afetada.

A CLOROFILA:
Fibras Verdes é riquíssimo em clorofila - modo como a energia da luz solar se encontra disponível no reino vegetal. O processo de conversão de a luz solar em clorofila se chama fotossíntese. As maiores concentrações de clorofila são encontradas nas algas, nas tenras folhas das gramíneas e nos brotos de alfafa. Segundo o Dr. Bircher-Bernner, criador do Bircher Muesli, que deu origem à granola e fundador, em 1897, da Clínica Bircher-Brenner, em Zurique, onde os sucos das frutas e verduras (concentrados nutracêuticos e enzimáticos) e os exercícios eram utilizados como principais fatores terapêuticos: "(A clorofila) aumenta as atividades do coração atua sobre o sistema vascular, intestinos, útero e pulmões. Aumenta as trocas de nitrogênio e funciona como um tônico, cujas propriedades estimulantes são incomparáveis."

As primeiras pesquisas sobre a clorofila, nos anos 40, já apontavam seu potencial de ativação metabólica em relação aos lipídios e a rapidez com que, absorvida pela pele e mucosas, promove a regeneração dos tecidos dilacerados e combate à gengivite, dor de garganta, infecção nos ferimentos etc. Impedindo a sobrevivência das bactérias anaeróbicas (aquelas que só sobrevivem na ausência do oxigênio), a clorofila também atua como poderoso agente anticancerígeno, anti-séptico e desodorizante do suor, fezes e mau hálito.

Há mais de 50 anos já se conhece o poder de neutralização da clorofila sobre os efeitos adversos da radiação emitida pelos equipamentos hospitalares (Lourou e Lartigue, 1950), semelhantes à dos televisores, aparelhos de comunicação, microondas etc., cujos resultados foram confirmados pela equipe do Dr. Colloway (1961) das Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo Steve Meyerowitz, autor de Wheat grass - Nature's finest Medicine, é errôneo dizer que a clorofila responde por 70% do volume líquido do extrato das folhas das gramíneas.
Composição do Extrato das Jovens Folhas das Gramíneas 95%.
Água 2%
Proteínas 3%
Outros elementos constituintes, incluindo a clorofila.

A clorofila representa cerca de 500 mg em cada 100 g de folha seca da grama. Isso, porém, não a desmerece em nada, muito pelo contrário, já que mesmo em tão pequena quantidade seu potencial de ação é extraordinário.

AS FOLHAS DAS GRAMAS DO TRIGO E DA CEVADA:
As tenras folhas da grama de trigo e da cevada foram apresentadas ao mundo contemporâneo por duas pessoas de culturas distintas. Ann Wigmore, de origem russa, fundadora do Instituto Hipócrates, de Boston, nos anos 60, teve como ponto de partida os ensinamentos de Hipócrates, a quem deu o nome do seu Instituto, e dos Essênios - povo que vivia próximo ao Mar Morto na época de Jesus -, que diziam: Não mate seu alimento através do cozimento. Todas as gramas são boas, mas a grama do trigo é a mais perfeita para os homens. Uma das principais líderes do movimento de conscientização sobre o potencial terapêutico dos alimentos tinha o suco da grama de trigo e os brotos de alfafa como seus carros-chefes. E se hoje podemos comprar brotos de alfafa nos supermercados, devemos agradecer ao trabalho pioneiro de Wigmore. Vale aqui fazer a ressalva de que a grama de trigo não tem relação alguma com seus grãos no que diz respeito à intolerância ou reações alérgicas que a proteína do glúten provoca, visto que este se encontra ausente nas folhas. Por isso, aqueles alérgicos ao glúten podem usufruir da grama de trigo sem problema algum. Contemporâneo de Wigmore, o Dr. Yoshihide Hagiwara, fundador do Hagiwara Institute of Health e autor do livro Greens Barley Essence, foi o pioneiro na divulgação dos extraordinários benefícios das tenras folhas da cevada do outro lado do mundo, no Japão. Com um background científico e fácil acesso aos laboratórios de análise (algo que faltou a Wigmore), após procurar em mais de 150 gramíneas a que melhor respondesse às necessidades de crescimento, regeneração e desintoxicação do organismo humano, declarou: As folhas verdes do embrião da planta da cevada contêm o mais amplo e equilibrado suprimento de nutrientes possível de ser encontrado em uma única planta.

AS ENZIMAS DAS GRAMÍNEAS:
O ano de 1979 marcou o início da descoberta relativa às enzimas da grama de cevada - ácidos graxos oxidase, catalase, citocromo oxidase, peroxidase, superóxido dismutase(SOD) e trans-hidrogenase - com poder de neutralização sobre uma série de toxinas químicas hoje presentes nos alimentos. Atualmente, já são mais de 80 enzimas identificadas, entre as quais a aminotransferase, a DNase, a hexoquinase, a malico-de-hidrogenase, a nitrato redutase, a nitrogênio oxirredutase, a peroxidase, catalase, a fosfatase, a polifenoloxidase e a RNase. As gramíneas são nossas maiores fontes de SOD - a enzima considerada como das mais importantes no combate aos danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelos processos degenerativos do envelhecimento, e a todos os tipos de toxinas e quadros inflamatórios: artrite, edemas, gota, bursite etc. Seu suporte ao sistema imunológico é, simplesmente, inestimável.

O POTENCIAL ANTIOXIDANTE E ANTICOLESTEROLEMICO DA GRAMA DA CEVADA:
Uma das maiores surpresas para os pesquisadores foi a descoberta do 2"-O-glicosilisovitexin, ou 2"-O-GIV, um isoflavonóide hidro e lipossolúvel, altamente estável e com fortes propriedades antioxidantes, capaz de prevenir a transformação dos ácidos graxos e moléculas de álcool em acetaldeído e malonaldeído (Osawa, Shibamoto et al. 1992). Ele é um dos principais fatores para que a grama de cevada atue como anticolesterolêmico e seja tão ou mais efetivo do que determinados fármacos que visam à prevenção da arteriosclerose (Shibamoto et al 1993).

A GRAMA DA CEVADA E AS BEBIDAS ALCOÓLICAS:
O álcool metabolizado no fígado é transformado em dióxido de carbono e água através de várias reações enzimáticas. Uma delas é a decomposição do acetaldeído pelo aldeído deidrogenase (ALDH). Mas se o gene responsável pela produção dessa enzima encontra-se desativado, a ingestão de bebidas alcoólicas gera um grande mal-estar e, certamente, problemas de saúde a longo prazo. Doses excessivas de bebidas alcoólicas elevam os níveis de acetaldeído caso o organismo seja incapaz de metabolizá-lo com rapidez suficiente para prevenir o seu acúmulo no organismo. O Dr. Mikko Salaspuro, da Universidade de Helsinki, observando o freqüente acúmulo de acetaldeído nos intestinos, levantou a hipótese dos seus efeitos tóxicos sobre os tecidos de todo trato gastrintestinal. Isso explicaria o câncer de esôfago, tão comum aos alcoólatras, cuja causa ainda é desconhecida. Mas ao prevenir a oxidação do álcool, o 2"-O-GIV reduz a produção do acetaldeído. Muitos japoneses grandes consumidores de bebidas alcoólicas, têm aprendido a neutralizar os maus efeitos do alcoolismo com o consumo regular do extrato das tenras folhas da grama de cevada pulverizadas. Por ajudar a minimizar os maus efeitos do álcool (dores de cabeça, tonteira, enjôo, ressaca, distúrbios hepáticos e possíveis danos causados ao DNA), as Fibras Verdes devem ser consumidas antes, durante ou depois das festas e cocktails.

OS VALORES NUTRICIONAIS DAS GRAMAS DO TRIGO E DA CEVADA:
Os valores nutricionais das gramas do trigo e da cevada são bastante semelhantes, embora os resultados analíticos, hoje presentes na literatura, não sejam consistentes. O que é bastante compreensível, pois a concentração dos nutrientes de qualquer planta depende tanto da qualidade da semente e das condições do plantio como também do estágio em que são colhidas.

PROTEÍNAS:
Charles Schnabel, em 1930, observando que suas galinhas se recusavam a comer a grama de aveia já madura, mas devoravam as folhas mais jovens, e que com elas alcançavam uma fertilidade fenomenal, descobriu existir uma imensa diferença nutricional entre ambas. A aceleração do início do processo de crescimento das gramíneas é acompanhada do aumento da concentração de nutracêuticos nas folhas, que entre o 18º e o 21º dia alcançam os níveis máximos. A partir daí, o óvulo do grão deixa a raiz e sobe para o caule, dando início ao desenvolvimento reprodutivo (floração e desenvolvimento de um novo grão),que faz com que os nutracêuticos das folhas passam a ser enviados às novas sementes.

CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNAS NAS FOLHAS DA CEVADA
21º dia 38,8% (broto)
49º dia 12,2% (floração)
86º dia 3,8% (maturidade)

Apesar de uma série de variantes, a literatura quantifica o percentual de proteína das gramíneas jovens em torno de 25% do volume seco - quantidade mais do que suficiente para serem consideradas como alimentos protéicos, visto que a carne da galinha tem cerca de 17% de proteína e o ovo 12%.

POSSIBILIDADES DE USO DAS FIBRAS VERDES:
Acne. Alcoolismo. Alimentação dos atletas e dos diabéticos. Anemia. Artrite reumatóide. Baixa do sistema imunológico. Câncer. Deficiência de generosas quantidades de vegetais folhosos verde-escuros na alimentação. Dieta de emagrecimento. Esgotamento físico, emocional e mental. Inflamações. Maus efeitos do consumo de bebidas alcoólicas - prevenção e reversão. Prisão de ventre. Problemas de crescimento. Problemas de pele. Qualquer situação de estresse. Rejuvenescimento. Suplementação de reforço para crianças, adolescentes, adultos e idosos, assim como para as mulheres durante a gravidez, amamentação e menopausa. Suplementação das dietas nutricionalmente carentes.

MODO DE CONSERVAÇÃO: Por ser um produto sem conservantes artificiais, porém de grande tendência à oxidação, é fundamental que sua embalagem seja mantida hermeticamente fechada, em local fresco, ao abrigo do oxigênio, da luz e do calor. Uma vez oxidado, sua cor se torna escura e o tablete amolece. Devido à sua extrema sensibilidade, mesmo tomando todos os cuidados, Fibras Verdes é um suplemento que se conserva por pouco tempo depois de aberto. Isso significa que mais vale consumi-lo diariamente, pois, do contrário, arrisca-se a perdê-lo ou, então, será preciso conservá-lo na geladeira.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: Cada tablete contém :120 mg de grama de trigo, 120 mg de brotos de alfafa, 120 mg de grama de cevada, 1,7 mg de pimenta-caiena, 60 mcg de picolinato de cromo, 2,61 Kcal

2 comentários:

  1. A Anvisa proibiu essa Forever de vender quaisquer produtos que contenham mel na sua fórmula! O Fields contem mel! Não pode ser vendido!
    Vcs estão cometendo crime!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também vendo o Fields Of Greens. Meu preço é R$ 29,99 + FRETE. Acima de 3 o frete é gratuito. Quem se interessar, meu e-mail:fernandaferreira08@hotmail.com

    Ana, o mel do Fields Of Greens é legalizado, os únicos produtos da Forever com mel que estão proibidos é os da colméia.

    ResponderExcluir