MSN: ludmila_brazil@yahoo.com

Informações sobre My Travel and Cash por favor add
MSN: ludmila_brazil@yahoo.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SUCOS COM ALOE VERA "BABOSA"

SUCOS COM ALOE VERA "BABOSA"



ALOE BERRY NECTAR
O Aloe Berry Nectar é constituído por 88% do mesmo puro gel de Aloe veraestabilizado presente no AloeVera Gel acrescido do suco concentrado de uva-do-monte (cranberry) e maçã - cranberry-apple juice é uma combinação bastante popular como refresco nos Estados Unidos. Caso o sabor ácido do Aloe Berry Nectar que lembra o Campari seja muito forte, é possível amenizá-lo com a adição de água, embora, mesmo puro, seja do agrado de muitas crianças.
A UVA-DO-MONTE
(Vaccium oxycoccos, V. macrocarpon) A uva-do-monte é uma fruta nativa da América do Norte, conhecida como cranberry, com a qual confecciona-se a típica geléia que acompanha o tradicional peru das ceias de Thanksgi-ving. Credita-se a Blatherwick (1923) a publicação do primeiro trabalho científico mostrando as conseqüências do consumo da uva-do-monte sobre a urina. Fellers, Redmon e Parrott (1933) observaram sua ação em relação ao aumento das reservas alcalinas do sangue, que, embora fundamentais à preservação e reconquista da saúde, infelizmente nada significam para a medicina ortodoxa. As pesquisas de Bodel, Cotrain e Kass (1959) constataram seu potencial bactericida. Anos depois, descobriu-se que ela impede a fixação da bactéria Esquerícia coli responsável, entre outros, pelos quadros de infecção urinária.
AS PROPRIEDADES NUTRACÊUTICAS DA UVA-DO-MONTE
Antibiótica
O tratamento ortodoxo contra as infecções urinárias, gastrintestinais ou bucais é totalmente dependente dos antibióticos, cujo maior problema não é apenas a ação devastadora que exerce sobre a flora simbiótica, mas a resistência que as bactérias começam a criar. Em 1994, três trabalhos diferentes (Avorn, Goodfriend, Haverkorn e Mandigers) foram publicados sobre o potencial de ação da uva-do-monte em relação aos quadros de bacteriúria e piúria - excesso de leucócitos na urina. Avorn (1996) foi ainda mais específico com relação à infecção urinária em mulheres idosas, mais vulneráveis do que os homens. No que diz respeito às crianças, igualmente vítimas das infecções urinárias, Fonda (1995) também constatou o potencial preventivo e reversivo da uva-do-monte - trabalho sobre o qual os pediatras precisam estar informados para que milhares de crianças sejam poupadas da ação devastadora dos antibióticos, inclusive em casos de bacteriúria, como observou S-hlager (1999).
Até recentemente, o potencial bactericida da uva-do-monte em relação às infecções urinárias era creditado ao seu alto grau de acidez. Hoje se sabe que é sua proantocianidina que impede a fixação da E. coli à mucosa do trato urinário. (Howell 1998, 2000, 2001).
No encontro anual da Infectious Diseases Society of America de 2002, foi relevado seu potencial de ação contra as úlceras gastrintestinais, doenças das vias respiratórias, dos ouvido e periodontais.
Burger (2002) verificou in vitro sua ação inibitória sobre a Helicobacter pilori, que neutralizando o pH dos ácidos estomacais se fixa à mucosa gastrintestinal, onde promove as úlceras estomacais e duodenais, a dispepsia (refluxo do ácido do estômago) e até mesmo o câncer. (Estima-se que 50% da população ocidental estejam contaminados por esta bactéria, cuja ação depende do pH do meio ambiente).
Segundo Gibson (1991), Eichhorst (1997) e Jepson (2000), a uva-do-monte também atua como agente antiinfeccioso, antiinflamatório e imunomodulador, acelerando a eliminação das bactérias e células danificadas e promovendo a restauração da integridade da mucosa gastrintestinal.
De acordo com a Dra. Leslie Plhak, da University of Wisconsin-Madison, a uva-do-monte inibe os microrganismos patogênicos que ingerimos com os alimentos, como a Listeria monocytogenes e a E. coli 0157:H7, e faz aumentar, em até 25 vezes, a quantidade de micror-ganismos simbióticos, como os Lactobacillus fermentum.
Segundo os dados dos Centers for Disease Control (EUA), 76 milhões de americanos contra em, anualmente, alguma doença decorrente das bactérias veiculadas pelos alimentos. O Streptococcus mutans, por exemplo, tem ação mais devastadora sobre a flora bucal,provocando cáries, doenças periodontais e mau hálito, do que sobre a flora intestinal (Weiss 1996, 1998, 2002).
O potencial fungicida da uva-do-monte, apontado por Swartz e Medrek (1968), foi confirmado pelo grupo da Dra. Catherine Neto, da University of Massachusetts-Dartmouth, no que se refere à Candida albicans, outra forte promotora da disbiose bucal, assim como aoCripto-coccus neoformans, C. krusei e C. tropicalis.
Anticancerígena
Bomser (1996) e Guthrie (2000) observaram in vitro as propriedades anticancerígenas da uva-do-monte sobre células do câncer de mama. Mas, segundo a Dra. Neto: uva-do-monte contém uma variedade de antioxidantes que não apenas protege o coração mas, devido a componentes únicos, inibe o crescimento de células tumorais responsáveis por certas formas tanto de leucemia como do câncer de pulmão, cervical, prostático e mamário. Os estudos de Liu (2002) foram ainda mais específicos sobre sua ação em relação ao câncer o cólon e do fígado.
Anticolesterolêmica
Wilson (1998), Krueger (2000) e Reed (2001) observaram a ação inibitória da uva-do-monte sobre a oxidação do colesterol, enquanto Plhak, da University of Wisconsin-Madison, estuda seu potencial antioxidante sobre as células esponjosas (foam cells). Antienvelhecimento De acordo com o neurocientista James Joseph e da fisiologista Barbara Shukitt-Hale, do Human Nutrition Research Center on Aging da Tufts University, parece ser evidente o potencial antioxidante da uva-do-monte em relação às células do cérebro, cuja oxidação leva a processos degenerativos como a perda de motricidade, da memória e das funções cognitivas.
Antioxidante
Os antioxidantes vêm se destacando como agentes essenciais à prevenção e reversão de quadros degenerativos como as doenças cardiovasculares e o câncer - atualmente as duas principais causas mortis. Os elementos fenólicos (mais de 4.000 tipos), que protegem as plantas contra a ação oxidativa do sol e de outros agressores ambientais, são os responsáveis pelo sabor amargo dos alimentos - como é também o caso do gel da Aloe vera. Rica em elementos fenólicos, a uva-do-monte previne e combate inúmeras doenças decorrentes do estresse oxidativo, como o diabetes, as doenças neurodegenerativas e cardiovasculares, a esclerose múltipla (Schultz 1984) e o câncer do cólon e do fígado (Liu 2002). Ainda segundo Liu (2002), entre as dez frutas mais consumidas pela população americana, a uva-do-monte é a que apresenta a maior concentração de antioxidantes - o dobro em relação à maçã, a segunda colocada, seguida da uva vermelha, morango, pêssego, limão, pêra, banana, laranja, grapefruit e abacaxi.
Desodorizante
De acordo com DuGan e Cardaciotto (1966), a uva-do-monte promove a desodorização da urina no que diz respeito à amônia - subproduto de inúmeras reações que utilizam as proteínas como fonte de energia. Isso prova que ela age sobre o fígado, pois é lá que a amônia é convertida em uréia.

A MAÇÃ E A MEDICINA CHINESA
Para a medicina chinesa, a maçã é fresca, doce, ácida, amarga e sem toxina alguma. Seu consumo umedece os pulmões, combate distúrbios torácicos e a agitação interna. Elimina o calor canicular, combate os efeitos do álcool. Tonifica o organismo e a circulação, fortifica o coração, melhora os humores e desinfeta os intestinos.

As maçãs cozidas no banho-maria promovem a produção de líquidos orgânicos... A maçã trata o excesso de fogo pelo esvaziamento do baço, tonifica o triplo-aquecedor mediano, é útil ao Qi consumido pelo álcool, combate as dores dos ossos e dos tendões. (Gian Nan Bem Cao - Yunnan)

A função essencial da maçã é tonificar o Qi do triplo-aquecedor mediano, harmonizar o baço. Após uma refeição, em caso de bloqueio do Qi, pode-se beber um suco de maçã fresco.

POSSIBILIDADES DE USO DO ALOE BERRY NECTAR NA NUTRIÇÃO AO SEU ORGANISMO. 
"ORGANISMO NUTRIDO, ORGANISMO SAUDÁVEL"



O Aloe Berry Nectar conjuga as propriedades do Aloe Vera Gel como as específicas da uva-do-monte e da maçã. É importante, entretanto, destacar seu potencial regularizador e tonificante sobre o sistema circulatório, hepático, respiratório e urinário, cuja conseqüência é a desintoxicação e revitalização do organismo.
Agilidade mental; Bacteriúria; Câncer; Cistite; Colesterol; Congestão do sistema respiratório; Convalescença; Desintoxicação e Revitalização do Organismo; Disfunções renais, hepáticas e mentais; Dor de cabeça; Edemas; Envelhecimento; Enxaqueca; Escorbuto; Estresse oxidativo; Febres; Forte odor na urina; Fortificação do coração; Gota; Gripes; Infecção dos Rins e da Bexiga; Inflamações em geral; Intoxicação do Fígado e dos Intestinos; Menstruação Irregular; Nefrite; Osteoporose;
Pedras na Vesícula; Pielonefrite; Piúria; Prisão de Ventre; Problemas de Circulação e de Memória; Problemas relativos à Menopausa; Processos Degenerativos; Protuberância a Barriga; Prostatite; Regularização e Tonificação do Sistema Circulatório, Hepático, Respiratório e Urinário; Resfriados; Retenção de líquido; Sangue "grosso";Sangue na Urina; Sangramento Gengival; Úlceras gástricas




INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS


O Aloe Berry Nectar é constituído do puro gel de Aloe vera barbadensis Miller estabilizado (88%), do concentrado natural de uva-do-monte e de maçã, adoçado com frutose e sorbitol. 30 ml de Aloe Berry Nectar equivale a 15 Kcal.


COMO USAR:
- Para manutenção e saúde ( manter um organismo saudável) usar 30ml diários pela manhã em jejum.
- Quando o organismo esta em desequilíbrio, ingerir de 60 até 240ml diários, dividido 3 vezes ao dia. A dosagem será de acordo com com sua necessidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário